.

.
Dálmatas e Chinese Crested Dog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

BIIOMASSA DE BANANA VERDE

foto: internet

Não basta ser uma das frutas mais consumidas, saborosas e adoradas no Brasil, a banana tem benefícios que vão além do que se imagina. No caso da biomassa formada pela banana-verde, é construído um prebiótico, componente resistente à ação de enzimas, não calórico e que estimula o crescimento de determinadas bactérias, como os lactobacilos. A polpa dessa fruta é conhecida por conter alta concentração de frutose, sacarose, amido e glicose, tudo que será transformado em energia pelo corpo.


Quando verde, ela apresenta um teor maior de fibras e também possui um tipo de amido resistente que não sofre digestão e nem absorção e se porta como uma fibra solúvel no corpo. A biomassa de banana verde mantém seus sais minerais e vitaminas (A, B1, B2, fósforo, magnésio, potássio, sódio etc.), ajuda a manter a forma — pois dificulta a absorção de gorduras — e pode ser facilmente adicionada a dieta sem que haja grandes mudanças no paladar que desestimule o animal a ingeri-lo.


A biomassa de banana verde tem 3 efeitos básicos:

- controla as taxas de açúcar no sangue
- garante a saciedade 
- regula o intestino

De acordo com a nutricionista Flavia Pinho, "“Os alimentos ricos em minerais como cálcio, zinco, magnésio, sódio e potássio são predominantemente alcalinizantes e atuam como elementos energizantes e neutralizadores de ácidosdo estômago”


Como preparar a biomassa em casa

O composto pode ser encontrado pronto para a ingestão em em lojas de produtos naturais, mas você mesmo pode preparar em casa.
Primeiro, coloque as bananas com a casca numa panela de pressão e cubra com água. Deixe cozinhar por 15 minutos e escorra. Retire a casca das bananas e amasse a polpa ainda quente até formar um purê. Está pronto! Procure sempre guardar na geladeira, em um pote com tampa, e use aos poucos. E atenção às calorias: 400 g de biomassa têm 364 kcal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário