.

Dálmatas e Chinese Crested Dog
terça-feira, 29 de agosto de 2017
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
CACHORRO NA PRAIA : SIM OU NÃO ?
Recentemente fui questionada sobre a minha opinião a respeito de cães poderem passear na praia.
Minha resposta imediata foi : confio mais em cães que em seres humanos.

Nunca vi um cão deixar guimbas de cigarro na praia, esses restos de produtos químicos são levados para água e contaminam a água além de prejudicarem os animais marinhos.
Nunca vi um cão largar latas de cerveja e refrigerante na areia, pratos e copos plásticos, sacolas de mercado e duzias de objetos não biodegradáveis que contribuem para a destruição do ecossistema, contaminam a água, interferem na produção de algas, desestabilizam o ecossistema, provocam a morte de peixes, crustáceos e corais.
Nunca vi um cão montar uma fogueira para fazer um churrasquinho em áreas de proteção ambiental, destruindo a vegetação, poluindo a areia e água.
Nunca vi um cão matar peixes litorâneos e crustáceos por diversão para mostrar as suas crianças como os bichinhos são e colaborarem para formação de futuros assassinos.
Ah, mas o cão faz xixi na água. Quem nunca fez o mesmo ?
Cães podem defecar no local mas já vi várias crianças fazerem o mesmo e os pais acharem engraçadinho.
Se o problema é contaminação ambiental acho que deveriam proibir os seres humanos de irem a praia pois eles contribuem muito mais para sua destruição que um cão!
E o problema da Dirofilariose ?
O cão não precisa ir a praia para se contaminar. A Dirofilaria é transmitida por mosquitos (os mesmos que transmitem a dengue, a zica e a chicungunha) e sou capaz de de imediato citar uns 20 casos recentes da doença de animais que nunca foram a praia. A doença está em todo o Estado do Rio de Janeiro e são comuns casos e outras cidades litorâneas brasileiras. Existem formas de se precaver que devem ser tomadas frequente a praia ou não. Em resumo, não ir a praia não o deixará mais seguro.
Mas não é perigoso para o cão no verão devido ao calor?
No verão, cuidados com a hidratação e o excesso de calor devem ser tomados independente do local, Um cão passeando no calçadão a beira mar também pode desidratar (não é preciso colocar as patinhas na areia para que isso ocorra).
Alguns aspectos entretanto eu concordo
- cães não devem ser conduzidos por crianças
- a guia deve ser utilizada especialmente em cães de grande porte
- deve-se evitar os horários mais cheios pois os cães não merecem ter que aguentar a presença de alguns pessoas chatas e mau humoradas
- os proprietários devem recolher as fezes com um saco plastico e jogá-las em uma lixeira.
E se a idéia da prefeitura é que deve haver fiscalização eu acho ótimo, quem sabe assim não comecem a multar todos os humanos que se dizem racionais mais que só sabem espalhar lixo e são muito menos educados que os cães que já tive o prazer de conhecer nas praias.
#vaitercachorronapraiasim #juntossomosmaisfortes #mexeucomummexeucomtodos
Marcadores:
outros,
posse responsável
Assinar:
Postagens (Atom)