.

.
Dálmatas e Chinese Crested Dog

sábado, 27 de junho de 2009

CASTRAR OU NÃO CASTRAR ?

A castração ou esterilização traz grandes vantagens para você e seu animal. Quanto mais precoce melhor - a castração de fêmeas antes do primeiro cio reduz drasticamente (mais de 9o%) o surgimento de cancer de mama e infecção uterina (piometra). Não existe nenhuma correlação entre o fato da cadela ter ou não cria com a prevenção de doenças.
Os machos também podem e devem ser castrados. A castração não prejudica o comportamento do animal que continuará interagindo com o dono e guardando seu território e sua casa.
Ao contrário do que muitos pensam castra não engorda - se vc mantiver seu animal com uma alimentação equilibrada e exercícios regulares ele continuara mantendo seu peso idealo.

2 comentários:

  1. Au,Au,Tia Marcia! Aqui é a Pipinha ,sou Dog-Filha da mãe do seu amigo Max!
    Estou passando pra desejar uma Linda Quinta-Feira e dizer que postei no meu bloguinho falando do seu Canil. Passe pra ver e deixe um recadinho.
    http://meuslatidos2.zip.net
    Uma Lambeijoka Docinha pra Vc,
    PIPINHA.

    ResponderExcluir
  2. Olá,Marcia! Como vai? Vc se lembra de mim? Sou a sogra da Lenilda! O Max me falou do seu Site e do Blog! Eu adoro Cães!Minha Dog-Filha,a Pipinha(uma Cocker), tem Orkut e Blog, onde postamos sempre. Apesar de cega ,ela é bem alegre e esperta.Participa até de Desfiles Pets! Ela foi castrada logo depois do 1º cio. Não sabia que poderia castrar antes.Minha 1ª Cadelinha,uma SRD, eu não entendia muito de cães,não castrei logo e ela teve Piometra e foi muito pior! Mas na época ,uns 20 anos atrás,não tinhamos acesso a internete como hoje,e ignorávamos muitas coisas.
    Falamos de seu Canil no último post do Blog da Pipinha,"Meus Latidos". Se puder passa pra ver!
    Fiquei apaixonada por seus filhotes,pena que não posso ter um ,pois me dedico só a Pipinha, que é muito ciumenta e tb não tenho espaço em casa!
    Felicidades pra Vc! Boa sorte na nova profissão de Veterinária ,que será!
    Beijos,
    MARY.

    ResponderExcluir