.

.
Dálmatas e Chinese Crested Dog

sábado, 31 de dezembro de 2011

FOGOS DE ARTIFICIO



É comum os animais sentirem medo quando estouram fogos e rojões. Como a audição deles é muito mais sensivel eles escutam os ruídos com uma intensidade muito maior.

 Seguem algumas dicas para proteger o seu animal de estimação neste reveillon

1 - Não faça carinho
Se cada vez que o seu animal demonstrar medo você der colo ou carinho. Tal atitude é interpretada pelo animal como  um gesto de aprovação do proprietário e apenas ira exarcerbar o medo do seu animal.

2 - Antecipe-se ao fogos
Crie um refúgio para o seu pet. Escolha um cantinho onde ele se sinta seguro e não tenha como se machucar para que ele possa permanecer até que tudo acabe.
Voce pode deixar o ar condicionado ou ventilador ligado no comodo que ele for ficar. Isto vai ajudar a abafar o som dos fogos e pode reduzir o pânico

3 - Medicamentos alternativos /homeopatia
Converse com seu veterinário sobre a possibilidade de acupuntura, florais e outros fitoterápicos para o tratamento da ansiedade e do medo.
Nunca use medicamentos sem o conhecimento do seu veterinário.

4 - Feche bem a casa
Alguns animais se desesperam e fogem durante os fogos. Na fuga, podem se machucar ou ate serem atropelados. Verifique bem as portas e janelas para que não ocorram acidentes.


Infelizmente o uso de fogos de artificio ainda é uma prática comum. Não existe preocupação na grande maioria das vezes com animais silvestres e domésticos.
Se você ama animais não solte fogos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário