.

.
Dálmatas e Chinese Crested Dog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ASSALTO A CANIL EM SÃO PAULO

Homens armados invadem canil e roubam mais de 20 filhotes


Prejuízo foi estimado em mais de R$ 30 mil, segundo o proprietário

Três homens armados invadiram um canil em São Mateus, zona leste da capital paulista,  e levaram 25 filhotes de cachorros. O prejuízo, de acordo com o proprietário do local, foi de mais de R$ 30 mil.

No momento do assalto, o dono do canil estava na sala com a esposa, filhos e outros parentes, que foram rendidos. Eles foram obrigados a ficar sentados no chão, enquanto os 25 cachorros de diferentes raças eram levados. Além dos animais, os bandidos levaram eletrônicos e dinheiro da casa.

Na pressa de ir embora, os assaltantes um filhotinho da raça shit-zu acabou sendo derrubado no chão e agora ele está passando por cuidados. Além dos prejuízos, os donos canil estão preocupados com a saúde dos animais, que eram muito novos

Este é o tipo de notícia que vem preocupando cada vez mais criadores e proprietários de animais de raça.

Eu me sinto revoltada diante deste tipo de fato. Cães não são objetos que se joga numa sacola e se esconde para vender no mercado negro ou trocar por drogas nas favelas! Cães são seres vivos, que precisam de cuidados, de amor e de respeito !

Esta realidade vem fazendo com que cada vez mais, proprietários de canis fechem suas portas para visitantes e potenciais compradores, como forma de se proteger e de resguardar a vida de seus "filhotes".

A pergunta é - o que são feitos com os filhotes ?
Se você está pensando em comprar um cãozinho e achou um anúncio com a raça de seu interesse por um preço muito baixo - NÃO COMPRE! Você poderá estar contribuindo para que mais canis sejam roubados e que mais cães sejam mortos e sofram maus tratos nas mãos de pessoas que só visam lucros e  que tratam animais como objetos!

Se desconfiarem de alguem, ligue para 190 - avise a policia! A denúncia é sigilosa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário