.

.
Dálmatas e Chinese Crested Dog

sábado, 16 de março de 2013

DIGA NÃO A CRUELDADE CONTRA ANIMAIS !

Infelizmente ainda me surpreendo e muito me entristeço com algumas pessoas que se dizem "criadores". 

Crio cães a mais de 10 anos e fico muito indignada quando vejo uma situação como esta. Com o único intuito de obter lucro sem a minima consideração pelos animais um criador de Piedade, São Paulo, transforma cadelas em máquinas  de produzir filhotes. Estas pobres cadelas são utilizadas até sua exaustão e depois abandonadas, sem água e comida, para que morram, vítimas do comércio irresponsável de animais.



As cadelas das fotos foram resgatadas pela protetora Marcela Rhode Abade e hoje estão sob tratamento médico veterinário. Ao todo eram 10 animais e cinco ainda correm risco de vida.

Não sou contra as pessoas terem a opção de ter um cão de raça, mas tem que haver uma maior responsabilidade e fiscalização para que este tipo de situação não ocorra. 
Antes de comprar um filhotinho lembre-se que  "cães de liquidação" vendidos por preços irrisórios em feiras, pet shops ou mesmo em classificados na internet, são na sua grande maioria oriundas da exploração desumana  desdes pobres anjos peludos.

Nunca compre um filhote sem antes pesquisar a reputação do canil, tente sempre entrar em contato com o criador, quem ama a raça que cria terá um grande prazer em falar sobre seus animais, de explicar as características da raça e de mostrar com orgulho sua criação.

Exija sempre o pedigree, ele é o documento que prova que seu animal é realmente de raça pura. Um registro de pedigree não aumenta os "custos" da criação. O preço mais alto dos cães dos canis sérios são decorrentes dos gastos com alimentação de boa qualidade, cuidados veterinários com suas matrizes (inclusive com as velhinhas, já aposentadas e castradas), reprodutores e filhotes, medicamentos, higiene, enfim com um série de cuidados para garantir a boa qualidade de vida de seus animais.

Somente quando as pessoas se conscientizarem dessa realidade é que esta maldade irá acabar!

Um comentário: