.

.
Dálmatas e Chinese Crested Dog

domingo, 28 de abril de 2013

10 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE COMPRAR UM DALMATA


1- Dálmatas filhotes são muito bonitinhos mas eles crescem e podem pesar mais de 30kg
2- Filhotes são hiperativos e precisam de muitos exercícios
3- Cães entediados = cães destruidores.
4- Dálmatas são caçadores, se você cria galinhas e patos no seu quintal terá que mantê-los separados do seu dálmata.
5- Cães com olhos azuis podem ser exóticos e lindos mas possuem SEMPRE algum grau de surdez  NUNCA deverão ter filhotes
6- Dálmatas filhotes gostam de cavar, se quer ter um jardim impecável talvez o dálmata não seja sua melhor opção.
7- Dálmatas têm uma predisposição para formação de cálculos e devem ter uma alimentação balanceada durante toda a vida  e acompanhamento veterinário quando idosos.
8- Dálmatas são muito carinhosos e muito apegados aos seus donos, se não estiver preparado para mante-lo em sua companhia por de 10 a 15 anos não compre. Dálmatas são apaixonados por seus donos  e irão sofrer muito se você não o quiser mais.
9- Ao contrário do que muitos dizem, dálmatas são cães inteligentes e necessitam de disciplina e de atividades que o estimulem. Se não souber dar ordens ao seu cão, ele achará que é o líder da casa
10- Cães de pelo curto costumam soltar mais pêlos que cães de pelagem longa. Tenha em mente que terá pêlos brancos espalhados pela casa.

Se ainda assim você estiver disposto a ter um dálmata, tenha certeza que terá um cão elegante, um amigo extraordinário  e um grande companheiro para caminhadas.

3 comentários:

  1. Olá, eu tenho uma filhote de dálmata marrom que tem olho verde, ela não é surda, mas terá probabilidade maior de ser ou algum outro problema de saúde em decorrência dessa característica?

    ResponderExcluir
  2. muito boa suas observações, Dra. Márcia...alerte também sobre os problemas de fundo emocional, típico dos grupos de caça ou farejadores....

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, me chamo Michele, acabei de comprar um dálmata, na cor fígado com olhos verdes, (pedigree, conheço a origem dele...) vi que os dálmatas de olhos claros têm tendência de serem surdos..estou com essa suspeita no meu filhote, alguém sabe algum teste que eu possa fazer?
    às vezes ele está dormindo e quando a porta bate, ele acorda assustado, mais as vezes, parece que eue não escuta simples barulhos que faço..gostaria de saber se eu faço algum exame no veterinário ou se é normal devido a idade dele (2meses)

    ResponderExcluir