.

.
Dálmatas e Chinese Crested Dog

terça-feira, 13 de maio de 2014

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UM CHINESE


01 - No que concerne ao tipo de pelagem, existem três variações da raça: powder puffs (peludos), hairy hairless (pelados com crina) e true hairless (pelados verdadeiros). É possível se ter as três variedades em uma mesma ninhada

02 - No quesito estrutura temos dois "tipos físicos' aceitos pelo padrão:  "cobby type" de ossatura mais pesada e "deer type" mais leves e de ossatura mais fina.

03 - Cães "puff" precisam ser escovados pelo menos 2 vezes por semana

04 - Cães hairless precisam de cuidados constantes com a pele, como o uso de filtro solar, banhos frequentes, hidratante, etc. Por terem a pele exposta, se expostos ao sol forte podem desenvolver queimaduras graves e portanto é preciso ficar sempre atento. Logo se deseja um cão para ficar largado no quintal o dia todo, não compre um chinese

05 - chineses são cães de ossatura leve e por isso são frágeis. Não são adequados para crianças pequenas pois podem facilmente quebrar uma pata se forem jogados no chão ou tratados com brutalidade (especialmente quando filhotes)

06-  São cães que se adaptam bem em apartamentos mas que adoram correr.

07- cravos e espinhas são problemas comuns em cães hairless (pelados) e é necessário um cuidado especial para se manter o problema ausente ou sob controle. Se você não quer ter trabalho para cuidar da pele, não compre um cão pelado .

08 - os chineses são cães carentes e carinhosos e precisam da companhia de pessoas ou de outros animais para não se sentirem deprimidos e solitários. Se você ou sua família fica o dia todo fora de casa e você não possui e nem pretende ter um outro cão, não compre um chinese!

09 - Se você deseja um cão de pequeno porte extremamente carinhoso, que gosta de colo, calmo e alegre, um chinese atenderá perfeitamente suas expectativas pois é uma criaturinha doce e cativante.

10 - filhotes gostam de brincar, fazem xixi fora do lugar, destroem coisas e por isso precisam de mais paciência e atenção que um cão adulto até aprenderem o que podem e não podem fazer. Se você é o tipo de pessoa que quer sua casa sempre muito bem arrumada, e não tem paciência : compre um cachorro de pelúcia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário