.

.
Dálmatas e Chinese Crested Dog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

SOCIALIZAÇÃO DE FILHOTES


A socialização de filhotes é de grande importância e ajuda a manter sua saúde fisica e mental.
Um filhote que convive desde cedo com outros animais e com pessoas será um cão mais equilibrado e feliz quando adulto.
Pensando nisto tentamos proporcionar a interação de nossos bebês desde novinhos. Para ajudar neste processo cadelas adultas de temperamento calmo e paciente são extremamente úteis.

Cães que são vendidos muito novos e separados precocemente do convívio com a mãe e os irmãos são privados de uma série de etapas importantes de seu desenvolvimento mental e tem mais chances de se tornarem cães problemáticos depois de adultos.
As brincadeiras ajudam a desenvolver o controle da força e das "mordidas" durante as brincadeiras. Nesta fase já é possível se observar como será a personalidade, percebe-se que alguns tem mais afinidades que outros, quais serão mais dominantes e quias serão mais medrosos e submissos.





Carlota apesar da pouca idade tem se mostrado muito carinhosa e paciente com as crianças. Dorothea achou a "tia" Carlota muito legal e foi logo se chegando.



Brinquedos também são importantes para o desenvolvimento mental dos filhotes. Pense nisto quando for adquirir seu novo companheiro.
Converse com o criador, ele poderá lhe dar informações sobre a personalidade de cada filhote. Verifique se também existe a preocupação com a saúde mental dos filhotes ou se este é um processo negligenciado,
E o mais importante - consulte sempre seu veterinário quando tiver dúvidas sobre seu novo bebê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário