.

.
Dálmatas e Chinese Crested Dog

terça-feira, 13 de abril de 2010

MOMENTO BELEZA - WESTIE

Continuação da sessão "cuidados com a pelagem dos branquelos"

O banho seco é super legal e permite que você reduza bastante o numero de banhos tradicinais do seu cãozinho.

Em geral um banho por mês costuma ser suficiente.

A questão agora é - como proceder na hora do banho? quais produtos usar?

Algumas dicas já foram dadas em posts anteriores mas sempre vale a pena relembrar

1) Nunca use condicionadores - principalmente no dorso e na cabeça. Eles alteram muito a textura do pêlo. Deixam o cão com uma parencia esmilinguida, sem aquela carinha cheia e linda característica da raça.
2) Nunca esqueça de colocar um chumaço de algodão em ambos os ouvidos para evitar que entre água.
3) Quando terminar o banho não esqueça de retirar os algodões dos ouvidos!!!!
4) Algumas vezes produtos pré-banho são indicados - existem várias marcas de shampoos pré banhos no mercado. Uma opção é usar sabonete de glicerina (destes que vendem na farmácia ou no petshop) - são baratos e retiram o excesso de oleosidade e não costumam provocar alergia.
5) Produtos clareadores ajudam a manter a pelagem bem branquinha. Vc deve aplicar e massagear bem para fazer bastante espuma. Feito isso deixe agir por 5 a 10 minutos. Depois enxague bem. Segue algumas sugestões de shampoos clareadores que já testamos e aprovamos aqui no canil:



6) como as patinhas costumam ficar mais encardidas que o restante do corpo eu muitas vezes repito a limpeza com o shampoo clareador apenas nesta região.
7) Agora o proximo passo é a secagem. Vc deve usar um secador de cabelos (morno) e um pente ou rasqueadeira para ir abrindo o pelo enquanto seca. É muito importante que o pêlo fique bem seco para evitar problemas de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário