.

.
Dálmatas e Chinese Crested Dog

sexta-feira, 16 de abril de 2010

PERFUMES E CÃES


Tem muita gente que pensa que cachorro é gente !!

Acredito que cães são criaturas muuito especiais: inteligentes, sensíveis (capazes de demonstrar alegria, medo, angústia, tristeza, amor), amigos, companheiros, com personalidades individuais, gostos diferentes, etc. Nestes pontos talvez sejam iguais ou até melhores que a maioria dos seres humanos.

Contudo apesar de serem bastante parecidos existem diferenças que precisam ser respeitadas!!!

A pele dos cães nãO é igual a nossa. Muitos produtos que fazem bem a nossa pele podem causar muito problemas sérios e graves neles.
Devemos sempre ter muito cuidado com o tipo de produtos que usamos em nossos cães - na dúvida consulte sempre seu veterinário antes de usar algo novo.

Muita gente vive junto com cães e acha que cães não devem ter cheiro de cães. Helloooo! Cachorro tem cheiro de cachorro, gente tem cheiro de gente e por ai vai. Esquecer estes principios as vezes pode ser perigoso para a saúde de seu amigo de quatro patas.
Por favor não pensem que acho que cães devem ser fedorentos e ter "murrinha" - por favor não foi isso que eu quis dizer! Uma boa higiene é fundamental!
Trabalho com cães já tem muitos anos e faço estágio numa clinica veterinária e já vi muitos problemas causados pelo uso exagerado ou indevido de perfumes pelos proprietários de cães.

O olfato dos cães é muito mas muito mais apurado que o nosso. Deste modo um cheiro que para vc é agradável para eles muitas vezes é muito forte e sufocante!
Eu particularmente sou totalmente contra o uso de perfumes em cães mas acho que as pessoas tem o direito de escolha - logo se realmente achar que é indispensável usar perfume depois do banho dos caninos escolha um específico para cães, de uma marca de boa qualidade.
Se ainda assim observar qualquer problema após o uso (como espirros, tosse, coceira, queda de pelo, avermelhamento na pele) não hesitem em procurar um veterinário o mais rápído possível!!!! Nunca mediquem seu animalzinho sem a orientação de um veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário