.

.
Dálmatas e Chinese Crested Dog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

REVEZAMENTO DE FILHOTES

Todo mundo já conhece a fama de babá da Bruna. E também não é segredo que Dorothy e Rayra tiverem filhotes.

Tudo começou assim:  a Bru, que não estava grávida, dois dias depois do parto da Dot resolveu que também queria “brincar de casinha”. Quando Dot levantou da sua caminha para comer, beber água e fazer suas necessidades , Bru muito ligeira, correu, deitou no seu lugar e começou a lamber os filhotes da irmã e incentivá-los a mamar como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo.

A pobre da Dot começou a chorar desesperada. Eu tava tomando banho e sai correndo achando que ela tinha se machucado ou qualquer coisa do gênero. Quando vi a cena não sabia se ria ou se brigava com a doida da Bru.

Tirei a Bru de lá, devolvi os filhotes para a mãe e continuei meu banho. O problema foi que a Bru achou q eu tinha roubado os filhotes dela ! Conclusão, ficou deprimida, sentou na porta e começou a soluçar. Não queria mais comer, nem brincar, nem beber água! No dia seguinte, pela manhã, depois de uma noite inteira sem conseguir dormir, já estava quase enlouquecendo com seu choro e resolvi “dividir” a ninhada entre as duas irmãs. Como a Bru estava com pouco leite, trocava de filhote várias vezes ao dia, assim eles mamavam na mãe verdadeira e depois eram cuidados pela tia.

Alguns dias depois, a Rayra pariu 09 filhotes ! As primeira 48 horas deixei tudo como estava pois eles precisavam mamar o colostro mas depois achei aquilo meio injusto. A Rayra, que é minha cadela mais velha estava cuidando de 9 enquanto as suas duas filhas estavam com apenas 1 filhote cada uma. A Bru a esta altura já estava com bastante leite e Dot parecia uma vaca holandesa com os peitos gigantes e leite sobrando. Peguei metade da ninhada da Rayra (04 meninas) e distribui entre as duas filhas que estão agora amamentando seus “irmãozinhos” (kkkkkkk)


E por isso que cada dia eu sou mais apaixonada pela raça e pelos meus cães. A docilidade e o carinho com que cuidam dos filhotes, mesmo àquelas que elas não geraram é surpreendente. Em nenhum momento nenhuma delas estranhou os filhos alheios ou tratou-os de maneira diferenciada. Todos recebem o mesmo carinho e a mesma atenção e todos estão crescendo gordos e fortes.

Os seres humanos deviam aprender mais com os cães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário