.

.
Dálmatas e Chinese Crested Dog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

OBESIDADE MORBIDA

Ilustrando o post feito a alguns dias atrás. Deixar um animal chegar a esta condição não demonstra amor. A cadela terá sequelas pelo descaso do proprietario que permitiu que ao alimentar de forma erronea esta cadela. Este tipo de comportamento também é considerado como maus tratos!

Cassie, uma border collie de sete anos, está obesa. Após anos ingerindo comidas gordurosas, o animal acumulou 40 kg a mais do que deveria. A razão do excesso de peso está no cardápio hiper calórico do bichinho, que era composto por peixe, batatas fritas, doces e chocolates.


 O excesso de peso impede a cadela de caminhar normalmente

 Além de uma rigorosa dieta, Cassie tem praticado atividade física diariamente

De acordo com informações do Daily Mail, até a intervenção da Dog's Trust, uma instituição dedicada ao cuidado de cachorros, Cassie nunca havia comido alimentos especialmente desenvolvidos para os caninos.

Por causa dos atuais 58 kg, a cadela mal consegue ficar de pé e sofre com machucados que surgiram no corpo após ficar tanto tempo deitada. Funcionários da instituição precisaram, inclusive, raspar o pelo dela para facilitar o tratamento das feridas.

Veterinários que cuidam de Cassie ainda não descataram o aparecimento de outras doenças.
- Ela corre o risco de ter artrite e doenças cardíacas - alerta um funcionário da instituição. Segundo ele, serão necessários muitos meses de alimentação cuidadosa para recuperar o peso ideal, entre 18 e 20 kg, sem causar outros efeitos, como danos ao fígado, por exemplo.

Cassie chegou à Dog´s Trust depois que seu proprietário, um idoso, adoeceu.

fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário