.

.
Dálmatas e Chinese Crested Dog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

SUCO DE QUIABO PARA CURAR PARVOVIROSE E CINOMOSE EM CÃES


Pois é, quando eu acho que já vi de tudo aparece um maluco inventando alguma outra coisa absurda e divulgando por ai como se fosse verdade absoluta.

Por favor não saiam por ai acreditando em tudo que se escreve na internet! Desconfie dos tratamentos ditos "milagrosos".
O quiabo é um alimento nutritivo, rico em fibras e sais minerais que auxilia na digestão, tem ação vermicida leve (ajuda a eliminar os vermes) e ajuda na proteção da mucosa gástrica e intestinal. Até aí eu concordo mas achar que apenas por ter ação benéfica ao trato gastrointestinal ele irá capaz de curar a parovovirose e a cinomose existem uma grande distância.

Por favor se o seu animal não é vacinado e adoecer não exite e procure o mais rapidamente possível um médico veterinário de sua confiança.
Não arrisque a vida de seu filhote tentando milagres com receitas escritas por criaturas loucas e sem nenhuma comprovação científica pois a demora no início do tratamento pode condenar seu cão a morte!

Uma vez um colega veterinário me disse que a melhor forma de usar o quiabo para curar a parvo era seguir a seguinte receita:
"pegue entre 2 a 3 kg de quiabo,corte em cubinhos e mistura com água e sal e beba tudo rapidamente, mas antes deixe uma carta implorando para que alguém leve seu animal a um veterinário pois você provavelmente estará morto ou internado por indigestão."
Achei sensacional, kkkkk.
Fica a dica.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário