A Ginger para quem não se lembra já esteve aqui conosco no carnaval e junto com seu “irmão” Jack fez a maior bagunça junto com a matilha e conquistou o coração de toda a Família Avalon. (vide post de fev/2010)
Infelizmente os últimos meses para ela não tem sido muito fáceis. Primeiro ela foi viajar para uma fazenda e voltou com uma infecção por dermatófitos e logo em seguida começou com graves lesões de pele – e o diagnóstico foi Demodicose generalizada.
(para quem quiser saber mais sobre ambas as doenças é só dar uma lidinha nos post anteriores)
Apesar da aparência um pouco ‘grotesca” e da falta de pelos, acreditem ela agora esta muito bem! A queda de pêlos é uma consequencia da doença mas a pele já esta sem feridas e agora é só esperar que em breve ela vai estar linda novamente. Prometo que em breve estarei colocando fotos dela já com a pelagem recuperada.
Talvez este post fuja um pouco do nosso estilo mas não podia deixar de relatar a minha alegria em vê-la, mesmo magrela e pelada, brincando novamente. A última semana foi muito difícil e o estado dela era muito grave. Ela agora esta se recuperando mas ainda inspira muitos cuidados.
Logo – a todos os leitores do blog, pedimos que rezem para que ela continue lutando e se recuperando rapidamente.
Aproveito também a oportunidade para mais uma vez alertar a importância de um acompanhamento veterinário constante! Se a pequena Ginger está viva hoje – é graças a sua dona, que não tem medido esforços em prol de sua recuperação e do veterinário (Dr Cláudio Barreto) que a atendeu, que em nenhum momento desistiu de lutar ao nosso lado e que tem cuidado dela com muita competência.
Ginger e Bruna
Quem quiser conhecer mais das aventuras da Ginger é só fazer uma visita ao blog da mammy dela
Awwww! Que linda minha gordinha!!!
ResponderExcluirQuem vê assim nem acredita - mas ela é a canina-feia mais linda do mundo!!
Tão bom vê-la se recuperando... ainda mais depois dessa última semana, tão desenganada...
Obrigada você, Márcia, por não sair do lado dela!
Beijas.
PoiZé a perereca (apelido do tio :P) deu um susto na gente. Na verdade deu 2. Um pelo momento crítico e agora com a recuperação. Fiquei bem contente. Mas tem uma dica que espero que inspire outros leitores donos de animais. Tratamento médico é um tripé composto por: médico, organismo e cuidados. No último ponto a gente precisa dar a coroa de louros pra vcs Elise e Márcia - dedicação e atenção estão sendo os principais medicamentos pra Ginger. Parabéns!
ResponderExcluir